Para Oferecer uma melhor experiencia de navegação, o portal da Dunlop utiliza Cookies. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Leia Mais

Notícias

O queridinho dos originais

A Dunlop Pneus tem muito que comemorar em 2017. O pneu Enasave EC300+, produzido na fábrica brasileira da marca, vem atingindo os mais altos requisitos das montadoras e fecha o ano como um dos principais modelos de equipamento original dos compactos e médios do Brasil. Lançados no ano passado, o modelo conta com tecnologia sustentável que garante baixo consumo de combustível, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

Atualmente, o EC300+ pode ser encontrado como original de fábrica em sete veículos tanto da FCA (Fiat Crhysler Automobiles) como da Volkswagen. O primeiro a receber os pneus foi o Novo Uno, em março, o Up! da Volkswagen também saiu de fábrica com o modelo. Deu tão certo que a parceria com a gigante alemã foi ampliada e foi a vez de Gol e Voyage também recebê-los.

Logo na sequencia, os pneus Dunlop foram escolhidos para calçar o Mobi e o Argo e por fim, em outubro, o novo Polo – que também ficou conhecido como Mini Golf – também recebeu o Enasave EC300+.

Até 2020 a expectativa é que a Dunlop comercialize 1,5 milhão de pneus para o Equipamento Original e a projeção é que as vendas alcancem até 2 milhões em 2022”, afirma Leandro Baruta, gerente de vendas de equipamento original da Dunlop.

Além do excelente conforto ao dirigir, o Enasave EC300+ também oferece maior durabilidade e aderência em superfícies secas e molhadas. Com perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo, auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-o mais resistente e preparado para o solo brasileiro.

Além de serem comercializados como Equipamento Original, os pneus também são vendidos na reposição e podem ser encontrados nas melhores lojas do Brasil.